NEO-ACADÊMICOS 2014


A. ZARFEG


A. Zarfeg é poeta e jornalista itanheense residente na cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. Ele é autor de mais de uma dezena de obras envolvendo os mais diversos gêneros textuais. Em 2013, lançou o e-book "Poe-mas" (Germina) e o livro de poemas "Ave, Poesia!" (PerSe), em parceria com a poeta mineira Jan Cordeiro.Zarfeg participa de várias agremiações literárias Brasil afora, como União Brasileira de Escritores (UBE), Academia de Artes de Cabo Frio (ARTPOP), Academia de Letras do Brasil (ALB) e Academia de Letras de Teófilo Otoni (ALTO). 

AFONSO ESTEBANEZ

Advogado, poeta, jornalista e escritor fluminense, é verbete na “Enciclopédia de Literatura Brasileira” (vol. 1, pág. 562, 1990), composta pela Oficina Literária Afrânio Coutinho (OLAC), organizada por Francisco Igrejas e editada pelo Ministério da Educação e Cultura e Fundação de Assistência ao Estudante do Rio de Janeiro, e apontado também como verbete da literatura brasileira no “Dicionário de Poetas Contemporâneos”, organizado por Francisco Igrejas e editado por Oficina Letras & Artes, 2ª Edição, 1991 (págs. 25/26).

AMÉLIA LUZ
Amélia Luz (Amélia Marciolina Raposo da Luz) - Nasceu em Pirapetinga, Zona da Mata, Minas Gerais. Escreve poemas, trovas, crônicas e contos, com várias premiações. É formada em Pedagogia, Administração Escolar e Magistério, Orientação Educacional, Comunicação e Expressão em Língua Portuguesa, Pós-graduada em Planejamento Educacional e Psicopedagogia na Escola. Conquistou várias premiações, participando em concursos literários no Brasil e exterior.

É membro efetivo da APLAC – Academia Paduana de Letras, Artes e Ciências – Santo Antônio de Pádua/RJ e membro correspondente de diversas academias.



ANA MARIA BRASILIENSE
Sou filha de Santos, cidade linda que amo tanto, onde o mar vem beijar a areia tentando engravidá-la, e o sol em seu nascente nos dá uma linda visão desse jardim maravilhoso que acompanha a praia de ponta a ponta. Escrevo desde meus 14 anos, quando comecei timidamente a rabiscar meus sentimentos, depois de ler J.G. de Araújo Jorge.

Esse meu gostar deixei um pouco de lado ao me casar, com a chegada dos filhos um juntinho do outro quase não sobrava tempo para rabiscar. Vez ou outra alguma anotação, fui deixando em meu caderno de poemas que tão carinhosamente criei...  Hoje separada e com filhos já criados, tenho tempo para dedicar aos meus escritos.


ANABEL DIEQUISISQUE

ANDREWS ULISSES
Andrews Ulisses nasceu em 1995, em Sorocaba, e atualmente reside na pequena cidade de Votorantim, São Paulo, junto com seus pais, avô e a irmã. Desde pequeno desenvolveu o gosto por livros de ficção. Aos dez anos começou a criar histórias em quadrinhos e aos dezesseis decidiu ser escritor. Estudante de engenharia na Universidade de Sorocaba, é um cinéfilo, e gamer que aprecia viajar para conhecer novas culturas e costumes.

A Ilha de Kansnubra e o portal perdido é seu livro de estreia.


ANGELA GUERRA

Prof.-Mestra (UFF), em Lg. Inglesa - Diplomas de Universidades estrangeiras (inglês e alemão); Especialização em Informática Educativa (UERJ). Poeta, trovadora, cronista, revisora, tradutora; compositora, cantora; artista plástica (desenho); Colunista 2013 da Rádio Bandeirantes AM 1360; Voluntária (6 cargos) - trabalho beneficente no Women’s Club of Rio de Janeiro. Comendadora da ABD; Artilheiro da Cultura; Cofundadora do Centro de Expressões Culturais do Museu Militar Conde de Linhares; Medalha Montese, outorgada pela ABRAMMIL; Livros: Vinho e Rosas – poemas doces com um toque de acidez e alguns espinhos e Meu Jardim de Trovas (ilustrações da autora). Participação em cerca de 25 Antologias.

ANTONIO SÉRGIO NÉSPOLI
Advogado, formado em ciências jurídicas pela UNOESTE de Presidente Prudente-SP., nascido na cidade de Pirapozinho-SP aos 12 de junho de 1.957.

Membro da ACADEMIA DE LETRAS DE GOIÁS VELHO.

Como obras literárias tenho de autoria própria o livro PAIXÕES EM LINHAS E ENTRELINHAS, que se encontra exibido nesta página na modalidade de  e-livro, bem como o livro impresso para a aquisição dos interessados.


ARNALDO LEODEGÁRIO
Tenho 59 anos, sou formado em Letras pela Universidade Católica Dom Bosco, Campo Grande Mato Grosso do Sul Brasil. Sou escritor. Escrevo no Recanto das Letras onde tenho 69 textos, e em vários outros Sites e grupos Literários. Tenho também muitos outros inéditos.   Tenho na internet várias campanhas de utilidade pública: Campanha para Doação de livros; Campanha para Doação de Sangue: Campanha para doação de livros escritos em português para a Biblioteca Lorosa  em TIMOR LESTE;  Campanha  ---  "PROJETO LUZES PARA O NORDESTE",
Arrecado e dou livros didáticos para comunidades carentes aqui em Campo Grande onde moro, desde 2009/10. 

BENEDITO CESAR SILVA
Benedito Cesar Silva (Menedico) é mineiro de Camanducaia – MG.  Artista Plástico e Fotógrafo autodidata. Especialista em Gestão de Pessoas e de Projetos Sociais (UNIFEI-MG), Especialista em Administração Escolar (UCAM-RJ), Bacharel em Administração de Empresas (USF-SP), Técnico em Secretariado (DRT 1781), Professor e Escritor. Caminha da pintura para a fotografia e poesia. Tem trabalhado também com séries.

BRAZ WERNECK

Braz Dario Werneck Filho, nascido no Rio de Janeiro em 09 de junho de 1973 é psicólogo, Mestre em Psicologia e especialista em terapia da família e casal pela UFRJ, além de atuar psicoterapia Cognitivo-Comportamental.  Dedica seus estudos às relações humanas e à ideia da importância de uma postura mais pessoal do terapeuta frente a seus pacientes. Em seu tempo livre, o rock, o blues e a literatura ocupam o maior espaço. 

CARLOS VARGAS


CARMEN LÚCIA HUSSEIN
Os seus poemas denotam um lado humanista subjacente E expressam temas existenciais e profundos da vida. Ganhou vários concursos nacionais e alguns internacionais de poemas. Publicou cerca de 1000 poesias. Eles estão em 65 Antologias e 19 livros.sendo que alguns deles estão divulgados no exterior.  Possui os livros  “Retratos”, “Ressonância”, “Contemplação”, “Reminiscências/O Relógio e o Tempo ” em 2010. Ainda em 2012 publicou os seguintes livros de poesias ”Caminhos ”As palavras Escolhidas” , “Um novo horizonte”, “Meditações” , “Expressão Poética “ e “Poemas Contemplativos Também os livros “ Além do Cotidiano”, Versos Líricos”, “ O verão daquele ano “, “ O Fluxo do tempo , “ A casa amarela” e “ A manhã daquele dia” feitos em 2013..e o livro “A Casa da Rua XV” em 2014. Os seus livros foram editados pela CBJE.. Ela é Membro Academia de Letra e Artes Valparaiso-Chile, Membro correspondente da Academia Brasileira de Estudos e Pesquisas Literárias do Rio de Janeiro-RJ

CECY BARBOSA CAMPOS
Cecy Barbosa Campos é natural de Juiz de Fora, MG. Graduada em Direito e em Letras – Inglês, pela UFJF, especialista em Teoria da Literatura – UFRJ e Mestre em Letras, Teoria da Literatura – UFJF. Professora aposentada da UFJF, atualmente leciona nos cursos de graduação e pós-graduação do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora, disciplinas Língua Inglesa, Literatura Norte Americana e Literatura Inglesa. Publicações: artigos em revistas especializadas e anais de Congressos e os livros The iceman cometh: a carnavalização na tragédia e O reverso do mito e outros ensaios.

CÉLIA LABANCA

CÉLIA Ferreira Lopes da Cruz LABANCA nasceu no Recife. É bacharelada em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco. – Foi Assessora Jurídica do Estado. – Criou e coordenou os primeiros “Cursos de Atualização da Mulher” realizados em parceria com a Fundação Joaquim Nabuco, e o Cecosne. – É Diretora do Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco - MAC.PE. – Dirigiu as Galerias Artimagem e Artespaço, tendo realizado exposições de artistas pernambucanos em vários Estados do país. – Coordenou o “Projeto Umbral – Mulher, Tradição e Ultrapassagem” criado pelas artistas plásticas Ana Veloso e Virgínia Colares, citado por Ana Mae, na Revista de Estudos Avançados da USP, Universidade de São Paulo/1996. - Coordenou o “Projeto Artes & Artistas - O que foi feito na Década de 70?" criado pelo Diretor de Museologia do MAC.PE, arqueólogo e historiador Plínio Victor.

CONCEIÇÃO SANTOS
Conceição Santos nasceu no estado de Sergipe, mais precisamente, no vilarejo de São José - Amparo do São Francisco. Aos dezessete anos, veio para o Rio de Janeiro onde estudou letras na UFRJ e tornou- se professora de Língua Portuguesa e de Língua Italiana.  Considera-se uma mulher determinada e uma lutadora nata, tanto que aos 57 anos não teve medo de lançar seu primeiro livro numa produção independente, considerando-se forte o suficiente para vencer as adversidades impostas a alguém que tenta lançar-se por conta própria num mundo tão seleto como o da escrita. Em 12 de novembro de 2011, seu livro "Parece que foi ontem" ganhou prêmio de originalidade da Academia de Letras de Goiás (ALG) e da Associação Internacional de Escritores e Artistas (Literarte). Em 28 de janeiro de 2012, ganhou medalha de ouro da Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais com o conto: "A casa que atemorizava".

EDINA LIMA DE MENDONÇA

Edina de Lima Mendonça, usa o nome literário de EDNA LIMA DE MENDONÇA. Nasceu na Cidade de Castelo, Espírito Santo. Veio residir na Cidade do Rio de Janeiro, com sua família, aos oito anos de idade, cidade pela qual é apaixonada.  Escreve desde a adolescência e é formada em  Pedagogia, com licenciatura em Administração Escolar e Magistério – Psicologia da Educação, História da Educação, e Didática.  Possui Curso de Jornalismo – Escola de Comunicação Assis Chateaubriand;  Desenho Artístico – Liceu de Artes e Ofícios,  e diversos Cursos de Português e Redação Oficial, Reciclagem da Língua Portuguesa, Curso de Informática, Curso de Contador de Histórias, Curso de Marketing em Biblioteca, e Curso de Relações Humanas (estes por Órgãos Federais).

EDUARDO BENETTI

Eduardo Silva Benetti, nascido em Catanduva. Formado em Educação Física, pós-graduado em Neurociência - Ensino e Aprendizagem e Jogos e Brincadeiras na Educação, professor na rede municipal de Educação de Catanduva. Seus primeiros rascunhos tem registro lá pelos anos de 97/98, todavia firma este interesse em poesia em 2008, quando publica sua primeira poesia. É apaixonado por poesias góticas, românticas e simbolistas. Destaque Poético pela Academia de Letras e Artes de Fortaleza - ALAF; Membro Acadêmico da Academia de Letras e Artes de Valparaíso - ALAV; Membro Conselheiro do Grupo de Poesias - Guilherme de Almeida de Catanduva.

ELIANE NEGRÃO
Eliane Gomes Corrêa Negrão, poetisa e artista plástica, nasceu aos 09.01.1958, em Mandaguaçu, Estado do Paraná, muda-se para Curitiba, ali residindo por 8 anos. Frequenta neste período, o Centro de Criatividades da Capital, onde sua veia artística é aflorada. Retorna à Ibaiti, no ano de1981, passando a promover e participar de diversas oficinas, cursos, workshops e exposições de: pintura clássica e contemporânea; aquarela; escultura; artes cênicas; e, finalmente, no ano de 2001, inicia a compor poesias. Ano de 1998 - Funda e preside a Associação Cultural de Ibaiti; Ano de 1999 – É diplomada no curso de extensão universitária de Domínios para a Produção e Política Cultural, promovido pela Universidade Federal do Paraná -UF/PR; Ano de 2011 – Funda e preside a Academia de Letras, Artes em e Ciências de Ibaiti. 

ELSIE PAIVA
A Artista é natural da cidade de Juiz de Fora, Elsie Maria Paiva hoje é funcionária pública e reside na cidade de Volta Redonda no RJ. Desde 1984 começou a dedicar-se as artes no Atelier da artista plástica Tânia Corsini. Durante muitos anos se dedicou a aprender novas tecnicas e a princípio levava a arte como Hobby, mas, começaram a surgir admiradores de seu trabalho tamanha a perfeição das fotos e imagens que recriava. Seu tema preferido é a natureza e descobriu nas flores uma for ma de valorizar e aperfeiçoar ainda mais o seu trabalho. No ano de 2012 ganhou o Premio Interarte da Academia de Letras e Artes de Goiás Velho e viu sua carreira ganhar novos rumos. 

EULÁLIA COSTA


HAMILTON FARIA
Publicou nove livros de poesia e participou de 20 antologias no Brasil e no exterior .
Participa de leituras poéticas em todo o Brasil convidado por centros culturais, universidades e secretarias de cultura, fundações culturais, bibliotecas, livrarias, encontros de escritores, meios de comunicação.No exterior realizou leituras poéticas em universidades,centros de cultura e encontros de artistas. Publicou poesia através de conhecidas editoras brasileiras - Civilização Brasileira, Marco Zero, Escrituras, Massao Ohno, Criar Editora, Editora Francis, Letras e Letras, Nova Alexandria -nos principais jornais do país e também em livros, revistas e outras publicações nos Estados Unidos, França, Índia, Espanha e Uruguai .


HEBE C. BOA-VIAGEM A. COSTA
Hebe Canuto da Boa-Viagem de Andrade Costa, natural de Macatuba (SP), casada, tem um filho e uma neta. Cursos: Biblioteconomia na PUC de Campinas. Licenciaturas, pela USP, em Pedagogia e Ciências Sociais; Direito pela Faculdade de Direito de Guarulhos e Supervisão e Administração Escolar pela Faculdade Nove de Julho. Professora de Educação aposentada, advogada e pintora com premiações no Brasil e no exterior. Participou de onze antologias publicadas pela Ed, Litteris e Casa do Novo Autor, com contos crônicas e poesias.


HERNANDES LEÃO
       Sou um cara, como outro qualquer, que vive para a família; e que preza muito uma boa escrita. Sou Funcionário Público, e formado em Jornalismo, pela UNIUBE - Universidade de Uberaba. Gosto muito de Literatura e Cinema. Já participei de algumas coletâneas... 

          Mas o meu livro-solo de poesias, intitulado: PAPIROS D'ALMA... E OS PERGAMINHOS DO TEMPO. Atualmente sou membro efetivo de vários sites de poesia e literatura no Brasil, mais dois em Portugal, e um no Chile.


HERNANY TAFURY

Hernany Luiz Tafuri Ferreira Júnior nasceu em Juiz de Fora/MG em 1982. É servidor da Universidade Federal de Juiz de Fora, instituição na qual cursa Letras/Noturno. O autor ganhou 14 prêmios em concursos literários nacionais e internacionais, participou de diversas antologias de contos, crônicas e poesias a nível nacional e internacional e publicou, em 2008, com apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura Murilo Mendes, do Município de Juiz de Fora, publicou o livro Vertigens do Tempo.

IRIS SAMPAIO
Natural de Aracoiaba, residente em Fortaleza (Ceará). Graduada em Ciências Contábeis e Especialista em Gestão Pública. Exerceu vários cargos na área pública. Foi instrutora na Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP) e na Universidade Regional do Cariri (URCA). Atualmente, desenvolve suas atividades profissionais na Fundação Beto Studart de Incentivo ao Talento. Gosta da natureza e acredita no desenvolvimento do ser humano em todos os seus segmentos, principalmente quando ele tem fé e Deus no coração. Com garra e determinação é Autora dos livros: “A Busca da Felicidade” e “A Força do Amor”. 

JABIS RONALDO

LAIRTON TROVÃO
Nasceu no dia 28 de fevereiro de 1943, em Pinhalão, município interiorano do Norte Pioneiro do Paraná, Brasil.Dedicou sua vida ao ensino escolar, tendo lecionado Filosofia, Psicologia e História, além de outras disciplinas. Tornou-se professor efetivo do Estado do Paraná, através de concurso público.Editou sete livros – cinco de poesias e dois de reflexões filosóficas, além da participação em diversas antologias literárias. Possui também mais de uma dezena de livros eletrônicos no Portal CEN – ‘Cá Estamos Nós’.

LUZIA LINA
Luzia Lina de Souza Correa é natural do município de São José do Calçado, no Estado do Espírito Santo. Gênero literário: Poesia. É ocupante da cadeira n. 08 da Academia Calçadense de Letras, cujo patrono é Fernando Tatagiba. Publica poemas, crônicas e reportagens no jornal A Ordem, e um romance, em capítulos semanais, "O sublime transplante de um coração!, 72/73.

MALU OTERO


MANOEL SILVA



MÁRCIA SANCHEZ LUZ
Natural de São Paulo, capital, Márcia formou-se em Literatura Inglesa e Francesa. É escritora (poesia e prosa), pedagoga e tradutora de Inglês e Francês. Escritora Imortal, pela Academia de Letras do Brasil. Cônsul Poetas del Mundo. Verbete na "Enciclopédia Escritores Brasileiros" da Real Academia de Letras. Livros editados: "Quero-te ao som do silêncio!" (2010); "Porões Duendes", "No Verde dos Teus Olhos" (2007), os três pela Editora Protexto. Antologias: "Saciedade dos Poetas Vivos", volumes 49 e 12em Blocos Online, onde tem suas páginas individuais de poesia e prosa. Trovas premiadas e publicadas na Antologia "Projeto de Trovas para uma Vida Melhor" (UBT). "Antologia de Natal", em Blocos Online (2009 e 2010); "1ª Antologia Poética Contemporânea" (Editora Protexto, 2010); "Melhores da Poesia Brasileira" (Editora All Print, 2012) – soneto agraciado com o Prêmio Cultural Bem Te Vi; "Antologia de Poesia Celeiro dos Escritores" - Litteratus (Celeiro de Escritores, 2012) Entrevistas concedidas: À Mona Dorf, jornalista de O Estado de São Paulo, para o programa Letras & Leituras; A Luiz Eduardo Caminha, âncora do programa Stammtisch (TV GALEGA, Blumenau). Blogs: O ImaginárioMárcia Sanchez Luz e Repercussão Literária.marciasl2001@yahoo.com.br
MARIA CECÍLIA CASTRO


MARIA DO SOCORRO CAVALCANTI


MARILINA BACCARAT


Paulistana, nascida e criada em São Paulo-capital, radicada em Londrina-PR. casada com José Almeida Leão, professor Universitário e advogado aposentado do Banco do Brasil.

Livros lançados: "Com o COração Aberto"- "Pelos Caminhos do viver" - "Colorindo a vida" - "Escalando Montanhas" - " Atravessando Pontes" - " Em Busca dos Sonhos", todos editado pela Editora Scortecci, sendo os quatro últimos,com o selo da REBRA. Sempre fui apaixonada pela música. Sou musicista,fui professora de música classica e canto erudito, com especializa em órgão, pela universidade Columbia em New York. Por longos anos cantei, toquei e encaminhei muitos no campo da musica. 


MARTHA TAVARES PEZZINI
Nasceu em São Pedro dos Ferros, MG.  Mora em Belo Horizonte, MG. Começou a escrever fazendo umas pesquisa sobre sua família  que resultou no livro Vieiras e Tavares - Genealogia e Lembranças. 

Não parou mais. Criou o blog Sobre Livros e Autores - marthatavaresspf.blogspot.com. Assim deu início às publicações das suas escritas.Tornou-se conhecida, fez contato com vários autores,  participando também de sites literários.  Recebeu o Prêmio Literarte Cultural 2014 de Melhores Crônicas.  Tem participado de várias antologias. Escritora virtual. Está preparando seu próximo livro que deverá reunir seus textos e alguns poemas.  Faz parte, como Acadêmica correspondente das academias de: Goiás- ALG; Fortaleza - ALAF; e de Valparaiso, Chile: ALAV.


MAYRA DINIZ
Nasceu em Santos, 1970, dia 28 de Outubro e lá viveu até completar 30 anos, quando houve o falecimento de sua mãe. Trabalha na área de saúde há 20 anos, escreve poesias, pinta, e estimula também as pessoas de seu convívio a pintarem. Formou-se na Universidade Católica de Santos, em Farmácia foi aluna da Dra. Maria Izabel Almeida Prado , na Usp , no curso de homeopatia. É membro de diversas instituições culturais e possui os livros A Farmacêutica do Século XXI e Poemas de Veraneio, publicados.

MIRIAN MENEZES

Nascida em Guaratinguetá-SP, filha adotiva de São José dos Campos-SP e contadora de histórias, Mirian Menezes de Oliveira lançou, em 2011, o livro de poesias “O cientista e a poeta”, pela Editora Triom, com patrocínio do CETRANS (Centro de Transdisciplinaridade), entidade da qual é membro. O livro, ilustrado por Ricardo Chachá, teve seu formato idealizado pela designer Adriana Caccuri, também membro do CETRANS. Mestre em Semiótica, Tecnologias de Informação e Educação – UBC – Mogi das Cruzes – SP, Mirian Menezes é Especialista em leitura e produção de textos e trabalha como Orientadora de Ensino - Programa Salas de Leitura, da Rede de Ensino Municipal de São José dos Campos. 



NEIDE MAIA

Neide Maia nasceu em Morada Nova – CE . É Especialista em Literatura pela Universidade Estadual do Ceará (UECE).Graduada em Letras pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Bacharel em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Bibliotecária da Prefeitura do Município de São Paulo. Sócia Correspondente da Academia de Letras de Goiás e Prêmio de Excelência Literária (Rebra).

NYLTON BATISTA

Nasceu em 25 de janeiro de 1940 em Ouro Preto-MG. Escreveu o livro Banda de Música - A Alma da Comunidade, publicado em 1982, através de convênio com a prefeitura local e outras entidades. Posteriormente, participou das antologias Contos Brasileiros (Shogun arte, 1988) e Antologia de Poesias Contos e Crônicas, da Editora Scortecci em 1999. Desde 1989 colabora com o jornal O Liberal. A partir de 1993 foi efetivado. É redator e assina  a coluna "Ponto de Vista do Batista", cujas edições versando sobre temas diversos já se elevam a quase seiscentas. A partir de 1999 criou e registrou o domínio do ste www.ouropreto-ourtoworld.jor.br de caráter informativo e cultural, colocado na web em julho de 2001.  

PAULO RÔMULO AQUINO

RITA VELOSA 

Rita Bernadete Sampaio Velosa – Jornalista,ativista cultural,poetisa, contista, cronista e trovadora de Araraquara/SP.Delegada da UBT, Consulesa de Poetas Del Mundo,Delegada do Clube de Escritores de Piracicaba/SP e Correspondente das Academias de Letras de Cachoeiro do Itapemirim/ES, de Itajubá e Varginha/MG.Sócia do Movimento VIRARTE/RS e Delegada Cultural da ALPAS XXI/RS.Tem participação em 90 antologias e publicados os livros “VENTOS PASSANTES”-2007 (poesias), “FAROLEIROS DE ALMAS”- 2008 (poesias) e “FILHOS DAS ESTRELAS” – 2009 (crônicas).Entre os prêmios o Missões /BR e o Algarve-Brasil/ PT. 

RONALDO BALBACCH

Reside na cidade de São Paulo estado de São Paulo é bacharel em Direito. Entusiasta e interessado pela literatura, começou a escrever no ano de 2006. Compondo diversos sonetos e poesias. Nessa fase já havia descoberto que tinha talento para lidar com as palavras.
Sendo que a maior característica dele em seus textos é a sinceridade com que compõe suas poesias, que são sempre regadas pelo amor a vida e culto à beleza, que é traduzida de forma elegante... e ao mesmo tempo possui uma escrita simples, direta e objetiva. Isto faz com que muitas pessoas se emocionem com seu jeito.


ROOSEVELT VIEIRA LEITE

Roosevelt Vieira Leite nasceu em Sobral no Ceará. Teve a primeira parte de sua educação em Fortaleza. É professor da rede pública em Sergipe. Foi professor universitário na Universidade Estadual Vale do Acaraú. É filho da escritora cearense Helenice Vieira Leite, advogada e formada em Ciências Sociais, uma das fundadoras da Casa Juvenal Galeno (Um centro cultural feminino de letras e artes, muito respeitado no Ceará). Sempre viveu no ambiente acadêmico e no mundo das idéias. Atualmente escreve em sites da internet divulgando suas idéias para o mundo. 

ROSELI HÜBLER
Roseli H., primeiramente iniciou sua carreira artística com óleo sobre tela onde lida e maneja com  louvores  as espátulas ao colocar cores em telas brancas e intocadas, transportando a elas suas mais íntimas emoções. Sua trajetória pelo mundo das letras iniciou em 2008 depois de receber uma mensagem espiritual onde se comprometeu a escrever três romances direcionados para os iniciantes nas questões espirituais e vem se estabelecendo desde então. 

SÉRGIO BORSOI

Sérgio Ribeiro Borsoi Júnior é escritor, poeta e músico. Participou de diversas antologias de editoras cariocas. Escreve desde os 17 anos, é membro da Academia de Letras e Artes de Fortaleza, Academia de Letras e Artes de Buenos Aires. Recentemente entrou para a Academia de Letras de Goiás(ALG) e já conta com diversas premiações de âmbito cultural.










Nenhum comentário:

Postar um comentário