Artigos


Publicada em 13/03/2013, às 08h00 | Atualizada em 13/03/2013, às 11h41
Por Anderson Chagas

Projeto Parques e Praias Culturais leva forró e dança ao Centro nestas 4ª e 5ª

André Luiz Silva Sobral
Pessoa dançando em evento na praça Costa Pereira
Projeto Parques e Praias Culturais tem levado arte e agito ao Centro
André Luiz Silva Sobral
Apresentação de Gisnástica na praça Costa Pereira
Apresentações de ginástica e outras modalidades fazem parte do projeto
O projeto Parques e Praias Culturais desta semana vai colocar todo mundo para dançar e se exercitar com as atrações programadas para os frequentadores das praças Costa Pereira e Ubaldo Ramalhete, no Centro, sempre a partir das 19 horas. O projeto chega à terceira semana e vem se consolidando junto aos moradores de Vitória.
Na Costa Pereira, nesta quarta-feira (13), o agito musical fica por conta do forró do Quarteto Capixaba. Antes, quem inicia as atividades com muita energia é o grupo de capoeira Lealdade e Força.
Já nesta quinta-feira (14), após as atividades esportivas de tênis de mesa, a noite terá a graça do Sweety Nine, grupo de dança do Estado que se inspira na dança sul-coreana e que se apresenta desde 2008. O conjunto é formado por adolescentes que vão demonstrar ao vivo um pouco desta arte na praça Ubaldo Ramalhete.
O projeto Parques e Praias Culturais é uma realização das secretarias municipais de Cultura e de Esportes e Lazer, com apoio das secretarias de Saúde, Ação Social e Segurança Urbana.
Acervo pessoal
Meninas se apresentam em palco
Meninas do grupo Sweety Nine vão levar graça e talento para a apresentação que farão na praça Ubaldo Ramalhete
Acervo pessoal
Meninas se apresentam em palco
As adolescentes se inspiram na dança sul-coreana e se apresentam desde 2008






Sugestões de projetos norteiam o primeiro Gabinete Itinerante de 2013

Yuri Barichivich
Prefeito Luciano realiza a 1º Audiência Pública do Gabinte Itinerante na FAFI, na Regional 1
O prefeito Luciano Rezende ouviu sugestões dos moradores da Região 1 durante audiência do Gabinete Itinerante
Prefeito Luciano realiza a 1º Audiência Pública do Gabinte Itinerante na FAFI, na Regional 1
Moradores lotaram o auditório da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi para participar da audiência
Muitos elogios e sugestões de projetos para escolas, ruas, praças e parques da cidade. Esses foram alguns dos pontos discutidos na audiência pública do primeiro Gabinete Itinerante de 2013, realizado na noite desta terça-feira (12), na Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi, no Centro de Vitória.
Liderada pelo prefeito Luciano Rezende, a reunião com os moradores da Região 1, que contempla o Centro de Vitória e os bairros vizinhos, como Fonte Grande, Forte São João, Piedade, Do Moscoco, Santa Clara e Vila Rubim, contou também com a participação de muitos vereadores, a maioria dos secretários municipais, lideranças comunitárias e religiosas. O auditório ficou lotado.
O prefeito fez uma exposição na qual mostrou alguns projetos que já estão em andamento na cidade, como a ampliação da Rua de Lazer para a avenida Beira-Mar já neste domingo (17) pela manhã - tal qual a que acontece na Dante Michelini, em Camburi - e a Rua 24 Horas, a ser implantada no Centro, a exemplo do que já existe no Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto.
Outra reivindicação dos moradores foi uma atenção especial ao serviço de drenagem, manutenção da rede de esgoto, construção de uma unidade de saúde no Forte São João, fiscalização na velocidade dos micro-ônibus e campanha de educação para os motoristas desses coletivos.
O prefeito tranquilizou os moradores que manifestaram preocupação com relação à queda da receita do município. Luciano disse que a redução da receita não irá prejudicar a prestação de serviços à população.
"A Prefeitura já está realizando cortes nos gastos, como a redução em 20% dos cargos comissionados, redução das despesas contínuas, como horas extras, diárias e passagens aéreas, água e esgoto, luz, telefone, aluguel de imóveis, aluguel e manutenção de veículos, combustível, entre outras", pontuou.
O Gabinete Itinerante faz parte da Gestão Compartilhada, um compromisso de campanha do prefeito Luciano. A ação vem sendo aplicada desde o período de transição, antes mesmo de ele tomar posse.
Matéria relacionada
Com edição de Matheus Thebaldi
Saiba mais sobre Cultura e Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário